Pesquisa

terça-feira, 19 de julho de 2011

Aberto o 7º Mutirão Brasileiro de Comunicação

Aconteceu nesse domingo, 17 de julho de 2011, a Abertura do 7º Mutirão Brasileiro de Comunicação (MultiCom), na Pontifícia Universidade Católica (PUC-Rio), na Gávea, Rio de Janeiro.
O evento tem como lema: “Comunicação e vida: Diversidade e Mobilidades”, onde tem como finalidade motivar as comunidades brasileiras a refletirem sobre a comunicação relacionada com a vida cotidiana e suas expressões.
A celebração Eucaristica foi presidida por Dom Claudio Maria Celli, que em sua homilia destacou que Jesus explica, que poderia haver uma sociedade de homens puros e santos, mas que se não é assim, é justamente porque existe um tempo especial da parte de Deus, “tempo de espera, tempo de corrida para a conversão dos pecadores, um verdadeiro tempo de misericórdia”.
Dom Celli finalizou a homilia convocando cada um a ser fiel ao seguimento da Palavra de Deus, a anunciando a qualquer homem e mulher que encontre em seu caminho.
"Declaro abertas as atividades do 7º Mutirão Brasileiro de Comunicação”, disse o arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani João Tempesta, que acrescentou: “Que o Cristo Redentor derrame suas bênçãos sobre todos”. A mesa de abertura foi composta, além do arcebispo do Rio, pelo presidente do Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais, dom Claudio Maria Celli; pelo arcebispo de Campo Grande (MS) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação Social, da CNBB, dom Dimas Lara Barbosa; pelo reitor da PUC, padre Josafá Carlos de Siqueira; pelo coordenador geral do Mutirão, padre Omar Raposo; pelo vigário episcopal para as comunicações da arquidiocese do Rio, padre Marcos Willian Bernardo; pelo diretor acadêmico do Muticom, professor Miguel Pereira, e pelo conferencista da noite, mons. Dario Viganò, professor da Pontifícia Universidade Lateranense, em Roma.
O presidente da Comissão para a Comunicação da CNBB, dom Dimas Lara Barbosa, exortou os participantes a “escancararem as portas do coração a Cristo”, colocando-se como “discípulos missionários de Cristo para o anúncio do evangelho potencializado com os meios que estão disponíveis”.
O presidente do Pontifício Conselho para as Comunicações e o arcebispo do Rio de Janeiro foram presenteados com um DVD e um livro do último mutirão, realizado em Porto Alegre (RS), em fevereiro do ano passado. “Dom Claudio Maria Celli foi um grande amigo do mutirão e dom Orani, um constante incentivador”, disse padre Marcelino Sivinsk, um dos coordenadores do Muticom de Porto Alegre, ao entregar o presente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário